Golpe do Consignado
GOLPES EM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
Diante de cenário preocupante de golpes cada vez mais frequentes no mercado financeiro brasileiro é preocupante. Em vista disso, saiba que você tem direito a indenização nesses casos.
O mais recente golpe, batizado de “golpe do empréstimo consignado” ou “golpe da portabilidade falsa”, trata-se de uma prática fraudulenta realizada por instituições bancárias no Brasil. Este acontece em situações nas quais, é depositado quantias, que podem chegar à 40 salários mínimos, ou mais, sem motivo algum, na conta de aposentados e pensionistas (geralmente). A partir disso o valor depositado será cobrado de uma forma ILEGAL, sem o conhecimento da vítima.
Desta forma, instituições financeiras vem operando à margem da lei, praticando crimes, marcados muitas vezes como estelionato e associação criminosa através falsas promessas, enganosas e fraudulentas. Por conseguinte, acarretando consequências relevantes nos patrimônios alheios.
Como opera o golpe do empréstimo consignado?
Como já foi dito, o golpe se dá, a partir do momento que banco disponibiliza grandes quantias, sem nenhuma justificativa aparente na conta de aposentados e pensionistas. A partir disso, o dinheiro será cobrado da seguinte forma.
A instituição financeira, informa ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) a suposta contratação de um empréstimo consignado, da vítima junto ao banco, utilizando um comprovante do depósito.
Por conseguinte, o INSS, possibilita que o banco, realize descontos diretamente dos benefícios previdenciários do aposentado ou pensionista, cobrando uma taxa exageradamente abusiva, resultando muitas vezes no dobro da quantia inicialmente depositada.
Pode passar despercebido, por um momento, tendo em vista que o pagamento da dívida é arquitetado em parcelas de longo prazo, podendo ser divididas em até 72 vezes.
O que fazer ao cair no golpe?
Contrato imediatamente um escritório de advocacia especializado para que, via judicial, possa interromper as cobranças e assim conseguir ressarcimento em dobro de valores pagos, bem como indenização por danos morais que variam de R$ 10.000,00 a R$ 50.000,00.
Nosso escritório trabalha nesta área tendo enorme sucesso em tais ações, conseguindo a interrupção imediata das parcelas assim da propositura da Ação.